Etiquetas

Miranda ficou parada, a olhar. Vencer era também aquilo. Sentiu o coração a apertar-se; para Miss Lucy, vencer era aquilo. O coração dela rejeitou aquela vitória de forma tão instantânea e completa que, mesmo sem se aperceber do momento em que mudara de opinião, ela detestou aquele triunfo e sentiu vergonha por ter gritado e derramado lágrimas de alegria quando Miss Lucy, de nariz ensanguentado e coração prestes a rebentar, passara diante da bancada dos juízes de pista, com um pescoço de avanço. Sentiu-se vazia por dentro e agoniada… (p. 52)

Nada me pertence, tenho apenas o nada mas basta-me, é belíssimo e é só meu. Será que a pele que me cobre é ao menos minha, ou tê-la-ei pedido de empréstimo para resguardar o meu pudor? (p. 166)

Cavalo Pálido, Pálido Cavaleiro, Antígona, 2014

